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TERAPIA
ARTÍSTICA
I) Atendimento individual
Atendimento a crianças, adultos e idosos;
Pacientes que apresentem qualquer doenças desde psicossomáticas, psiquiátricas e crônicas;
Pessoas que se interessam por autodesenvolvimento;
Com ou sem experiencia artística;
Que objetivem uma metodologia diferente e eficaz para seu autocuidado.
II) Diagnósticos sob princípios LUZ, COR, ESCURIDÃO
A partir da confecções de trabalhos artísticos, são observados fatores que contribuem na formação de um diagnóstico. Este, pode ser concebido considerando aspectos do orgânico e da alma do ser humano.
O diagnóstico só é realizado a partir de solicitação médica.
III) Coaching com arte
Diz respeito à um processo de desenvolvimento no qual tarefas artísticas contribuem para a eficiencia e eficacia na conquista do objetivo.
DEPOIMENTOS
Cinthia Kogeyama
Meu processo de coaching foi de vital importância, pois precisava dar um novo significado a minha jornada de vida.
Aprendi a abrir mão das certezas, a experimentar e a controlar menos!
Aprendi a procurar o meu fio de ouro, ou seja, o sentido, aquilo que me conecta a minha missão de vida. Às vezes acho que estou mais próxima, às vezes mais distante. Mas sempre tenho em mente a pergunta: o que é realmente essencial na minha vida? Do que não abro mão? Acho que são perguntas que me ajudam a caminhar com mais consciência.
O processo de coaching me ajudou a ter mais consciência deste meu caminho. Me nutriu de sentido.
Aconselho muito este processo para quem está procurando se re-encontrar!
Tais Borges
O coach é um movimento de busca de auto-conhecimento e por ser um caminho alternativo aos processos racionalizantes e quadrados aos quais somos frequentemente expostos já valeria a pena ser experimentado. O coach conduzido pela arte permite que esse processo seja feito também de uma maneira sensitiva, uma vez que ela pode mostrar o que está por trás de nosso discurso - a essência, dificilmente apreendida por palavras.O processo de criação tem potencial de mostrar muito sobre quem você é, como age e reage diante de diferentes situações. A arte pode driblar a separação fictícia que nos foi imposta entre razão e emoção
Arriscaria dizer que a maioria dos problemas que vi nos espaços de trabalho de minha vida profissional se deram muito mais por dificuldades emocionais e de relacionamento, que por questões técnicas/de conteúdo. Não deveríamos, então, investir em aprendizagem/ensino emocional, e auto-conhecimento? Eu acho que sim, mas nossas escolas voltam-se, cada vez mais, para a educação intelectual e frequentemente ignoram o ensino emocional, não racional. Quantas escolas realmente levam a sério o ensino de artes ou educação física? Quais escolas realizam um trabalho sério de orientação da sociabilidade e acompanhemento do auto-conhecimento de seus educandos? Quantos pais preocupam-se com o desenvolvimento social e sensitivo de seus filhos? Quantas instituições encaram que seus funcionários são gente além de profissionais?
IV) Work shops & palestras & vivencias
É possível desenhar o evento que o parceiro (empresa, organizações, institutos, associações) demande.
Os objetivos podem ser desde revitalização orgânica, sensibilização à arte ou saúde, até disseminação de técnicas e conceitos.
Importante é que sempre haverá propostas ou vivencias artísticas aliadas.
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